Terceiro disco do Imagine Dragons aponta para sonoridades variadas
|Depois do sucesso de “Smoke + Mirrors”, a banda Imagine Dragons chega ao seu terceiro disco apontando para direções variadas, com múltiplas influências e sonoridades.
Assim, “Evolve”, esse novo trabalho traz 11 faixas variadas, que são resultado da associação da banda com velhos conhecidos como Alex da Kid, responsável pela premiada “Radioactive”, como também novidades como a dupla sueca Mattman & Robin que já trabalhou com uma imensa variedade de artistas como Britney Spears e Gwen Stefani.
E é o duo sueco que assina a deliciosa “I Don’t Know Why”, colocando todo mundo para dançar numa levada completamente diferente de tudo que nos acostumamos a esperar do Imagine Dragons.
“Whatever It Takes” leva o Imagine Dragons de volta a sua sonoridade mais habitual, com refrão grudento que você vai sair cantarolando logo à primeira audição.
A terceira faixa “Believer” foi a escolhida para o lançamento do novo disco e além de ter sido divulgada bem antes, em fevereiro, já ganhou vídeo e tem o velho DNA do quarteto de Las Vegas.
Produzida por John Hill, “Rise Up” parece uma daquelas faixas feitas para levantar o público durante as apresentações ao vivo.
A seguir, a faixa em que o Imagine Dragons tentou experimentar de verdade; “Yesterday” ficou bem “diferentona”, com uma sonoridade que evoca até o bom e velho Queen.
Recebido com bastante reserva pela crítica, que andou mesmo torcendo o nariz para a variedade sonora do album, o novo disco do Imagine Dragons é mais um passo de um grupo que continua em plena evolução.
“Evolve”, que ainda está em pré-venda, chega às lojas reais e virtuais a partir do dia 30/06.
Adriana Maraviglia
@drikared
Ouça “Evolve” do Imagine Dragons no Spotify:
Assista ao vídeo de “Believer”: