O “Longo Caminho” que trouxe de volta os Paralamas do Sucesso aos palcos
A espera foi longa, o caminho de volta penoso e ninguém conseguia no início dele, antever o que iria acontecer no final. Mas agora parece que esse longo caminho no escuro terminou, e no final do túnel havia bem mais do que apenas luz.
O retorno aos palcos dos Paralamas do Sucesso e a recuperação quase milagrosa de seu líder Herbert Vianna talvez seja a melhor notícia que os “Deuses” da música nos deram neste complicado ano de 2002.
Com um novo trabalho em seu currículo, composto antes do acidente, mas gravado com maestria após a recuperação de Herbert, a banda volta finalmente a estrada, deixando para trás um fantasma que afligia o grande público conquistado pela banda em seus vinte anos de carreira.
Abrindo com “Calibre”, a banda opta por ficar sozinha no palco durante toda a primeira parte do show, os músicos de apoio das tours anteriores dos Paralamas, como o tecladista João Fera, o naipe de metais e o percussionista Eduardo Lira, só entram no palco a partir da metade do espetáculo.
O repertório resgata músicas antigas como “Mensagem de Amor” e “Assaltaram a Gramática” e as mescla, em pé de igualdade com as novidades do álbum “Longo Caminho”. A reação do público que lotou o Credicard Hall é emocionada e emocionante. Herbert Vianna conversa com a platéia, brinca e mostra que está realmente muito bem. Chega até mesmo a “puxar” toda a banda em covers de Police, The Jam e UB40.
Como guitarrista, continua arrancando muitos aplausos com seus solos em clássicos “paralâmicos” como “Lanterna dos Afogados”. No final do show, rostos felizes no palco e fora dele denunciam que a noite foi vitoriosa e que uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos retoma seu merecido lugar ao sol. Sejam benvindos Paralamas, a casa continua sendo de vocês!
Adriana Maraviglia
@drikared
Set-list Paralamas do Sucesso – Credicard Hall – (15/12/02)
– Calibre
– Mensagem de Amor
– Fui Eu
– Selvagem
– Soldado da Paz
– Trac Trac
– Running on the Spot /Don’t stand so Close
– Seguindo Estrelas
– Meu Erro
– Longo Caminho
– Será que Vai Chover
– Assaltaram a Gramática
– Cuide Bem do Seu Amor
– Flores e Espinhos
– Dos Margaritas
– Depois da Queda o Coice
– Manguetown
– Ela Disse Adeus
– La Bella Luna
– Lanterna dos Afogados
– Lourinha Bom Bril
– Uma Brasileira
– Vamo Batê Lata
– Alagados
– O Beco
– Caleidoscópio
– A Novidade
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Roupa Nova volta ao Espaço das Américas, em Fevereiro
Nenhum comentário | jan 21, 2019
-
“The Getaway” traz novidades ao caldeirão sonoro do RHCP
Nenhum comentário | jun 19, 2016
-
Banda Simply Red lança novo disco através de selo próprio
Nenhum comentário | mar 24, 2003
-
Lista: No Dia do Rock, as 13 melhores vozes da história
Nenhum comentário | jul 13, 2020