Grandes nomes da MPB se reúnem em show tributo a Cazuza

A Arena Banco Original apresenta, no dia 1º de fevereiro, uma noite
beneficente muito especial: “Viva Cazuza Sempre”.

O encontro inédito reunirá o show do projeto “Flausino e Sideral Cantam Cazuza” dos irmãos Rogério Flausino (Jota Quest) e Wilson Sideral, com os convidados especiais Ney Matogrosso, Diogo Nogueira, Baby do Brasil, Alcione e Teresa Cristina.

O show, que ocupará o palco principal da Arena Banco Original ,no Armazém 3 do Cais do Porto, terá toda a renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

O espetáculo marca o lançamento do projeto multiplataforma “Viva Cazuza Sempre”, que irá lançar canções inéditas compostas a partir de poemas de Cazuza musicados por novos compositores. A iniciativa, parceria entre a Sociedade Viva Cazuza e a Musickeria, contará com patrocínio do Banco Original e apoio da Avianca Linhas Aéreas.

Depois de levar o Circo Voador de volta ao Arpoador, em 2015, com grandes atrações para celebrar os 30 anos do lançamento de Exagerado, álbum que marcou o início da carreira solo de Cazuza, a Musickeria retoma neste projeto a série de tributos ao cantor e compositor carioca, que ainda renderá mais desdobramentos:

“Teremos, ainda este ano, o lançamento fonográfico com diversos destes poemas descobertos pela Lucinha (Araújo) e entregues, para serem musicados, a artistas como Flausino, Sideral, Bebel Gilberto “Brazilian Prayer” – a única escrita em inglês por Cazuza –, Caetano, Gil e Nando Reis, entre outros”, explica Luiz Calainho, sócio-diretor da Musickeria.

Viva Cazuza Sempre

Fãs de Barão Vermelho e Cazuza e da efervescente cena musical dos anos 80, Flausino e seu irmão Sideral formaram na época a banda Contacto Imediato, em Alfenas, no interior de Minas Gerais, antes de se tornarem músicos profissionais. Quase três décadas depois, os dois se reencontram no palco nesta turnê para reverenciar o ídolo, cuja morte abalou os dois, então adolescentes:

“Foi muito duro para mim e para meu irmão. Ficamos tristes, chorando por dias”, relembra Flausino. “Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar, ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração. E é também uma grande oportunidade de ajudar o lindo trabalho realizado pela Sociedade Viva Cazuza, há mais de 25 anos, no combate à AIDS”, completa.

Além de grandes sucessos da carreira de Cazuza, como “Bete Balanço”, “Faz Parte do meu Show”, “Solidão que Nada”, “Codinome Beija-flor”, “Pro dia Nascer Feliz”, “Exagerado”, “Brasil” e “O Nosso Amor a Gente Inventa”, entre outras, o show traz ainda duas músicas novas – “O Amor é Brega” e “Não Reclamo” – feitas a partir de dois dos 61 poemas inéditos do cantor, descobertos por sua mãe, Lucinha Araújo, que foram transformados em um livro e entregues a Rogério Flausino e Sideral para musicá-los.

“O tempo não para e estamos sempre em busca de novos desafios. O Projeto Viva Cazuza Sempre, que tem início com o show do dia 1º de fevereiro, com músicas e parcerias inéditas do cantor, é o começo de uma nova vertente da Viva Cazuza, que é a promoção do acervo, memória e toda obra de Cazuza, com o objetivo de manter os trabalhos de assistência e prevenção do HIV/AIDS desenvolvidos pela instituição.”, relata Lucinha Araújo.

Adriano Campagnani (contra-baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete) acompanham Flausino, Sideral e seus convidados no projeto que tem início na Arena Banco Original.

O show acontece excepcionalmente em uma quarta-feira, antecipando o início da programação do quinto e último fim de semana da Arena Banco Original, evento que, desde 6 de janeiro, tem atraído milhares de pessoas à área revitalizada do Cais do Porto para conferir shows, musicais, stand up comedy, teatro infantil e palestras.

“Viva Cazuza Sempre” com Ney Matogrosso, Bebel Gilberto,   Alcione, Diogo Nogueira, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Baby do Brasil e Teresa Cristina – Local: Arena Banco Original – Armazém 3 do Cais do Porto (Av. Rodrigues Alves, s/nº) – Data: 01 de fevereiro de 2017 – Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada) –  Renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).