Show de Ozzy Osbourne reúne 30 mil na Arena Anhembi

OZZY OSBOURNE - FOTO BY T4FCerca de 30 mil pessoas compareceram a Arena Anhembi, em São Paulo, no último dia 02 de abril para conferir o show do cantor Ozzy Osbourne, que faz parte da turnê “Scream”. Antes do início das apresentações a chuva castigava os fãs e não dava uma trégua, mas às 20 horas em ponto quando o Sepultura subiu ao palco as águas deram uma parada.

Eles começaram com Arise, e ainda incluíram no set lits outros sucessos deles como Refuse/Resist, Escape to the Void e Territory. A banda de Andreas Kisser teve total receptividade do público durante todo o show deles. Eles tocaram também Troops of Doom (1987), Inner Self (1989), além das mais recentes Convicted in Life (2003) e uma inédita do álbum Kairos, com previsão de lançamento para este ano. Para finalizar o Sepultura tocou a já esperada Roots Bloody Roots e saíram aplaudidos do palco.

Às 21h30, Ozzy Osbourne, iniciou o show dele acompanhado pelos músicos Gus G. (guitarra), Rob Nicholson (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclado).

O repertório foi o mesmo da turnê Scream que tem sido tocado mundo afora. Para começar, a clássica Bark at the Moon (1983), que fez os fãs se agitarem na Arena Anhembi. Em seguida, veio o “hit do momento” de Mr. Madman – Let Me Hear You Scream , nessa hora foi uma gritaria geral. A terceira música do set foi a também clássica Mr. Crowley, faixa do 1º álbum solo de Ozzy – Blizzard Of Oz (1980), nessa hora do show ele recebeu de um fã uma grande bandeira do Brasil que foi posta no pedestal da bateria.

Na sequência eles tocaram I Don´t Know, Fairies Wear Boots (do Black Sabbath) e Suicide Solution (1980). Nessa hora a chuva voltou com força total e Ozzy disse “Fuck you rain”, antes de tocar Road to Nowhere, do Cd “No More Tears”(1991), a balada emocionou muitos dos presentes. Depois veio uma clássica do Black Sabbath – War Pigs – que foi cantada em uníssono pelo público, seguida por Shot in the Dark, hit de Ozzy da década de 80.

Ozzy apresentou os músicos da sua banda, ressaltando o guitarrista Gus G, que se tornou seu novo braço direito na banda no lugar de Zakky Wilde. E depois Gus G fez um longo solo mostrando seu virtuosismo tocando até “Brasileirinho” na guitarra. Em seguida foi a vez de Tommy Clufetos fazer seu solo de bateria ensurdecedor e interminável! Podia ter sido mais curto esse solo, que introduziu a histórica Iron Man do Black Sabbath, que levou os fãs ao delírio! E Ozzy disse “Eu quero vocês OZZY OSBOURNE - FOTO BY T4Floucos esta noite”, disse, na sequência. “Se gritarem, tocarei mais uma música. Mas se gritarem com muita vontade, tocarei duas, três, quatro, e ficaremos aqui a noite inteira!”. E tocou I Don´t Want to Change the World e Crazy Train, fazendo os fãs gritarem muito.

No encore Ozzy tocou a balada Mama I´m Coming Home, seguida do maior clássico do Black Sabbath – Paranoid que levou o público ao êxtase. Muito aplaudido ao final da música, Ozzy chamou os outros integrantes da sua banda e foi ovacionado, agradeceu os fãs, que gritavam por mais músicas e terminou esse grande show sem tocar mais nada. Agora resta esperar por um retorno dele a São Paulo, afinal, ele disse na coletiva de imprensa realizada no dia 1º de abril que a turnê “Scream” não é a sua última. Ou uma outra sugestão é segui-lo nos outros shows da turnê Scream pelo País: Brasília (05/04), Rio de Janeiro (07/04), ou Belo Horizonte (09/04).

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade


Set list do show de Ozzy Osbourne – Arena Anhembi – SP (02/04/11)

Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don’t Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs
Shot in the Dark
Rat Salad/Iron Man
I Don’t Want to Change the World
Crazy Train
Bis:
Mama, I’m Coming Home
Paranoid

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).