Gal Costa traz seu novo show para São Paulo
|Uma das vozes mais bonitas da música brasileira, nesse show Gal se reinventa, com uma pegada mais leve e jovem, fazendo um passeio pelas canções inéditas e brindando o público com uma retrospectiva histórica dos seus grandes sucessos.
Em maio deste ano Gal lançou o CD Estratosférica em parceria com a Sony Music, trazendo canções inéditas que mostram um lado seu mais jovial, enérgico e até roqueiro. O recém-lançado projeto não poderia ser diferente, em busca de algo novo, assim como o álbum anterior, Recanto (2011), que apostou no eletrônico de forma densa.
Em Estratosférica, Gal canta novos compositores – como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso – e artistas de outras gerações, a exemplo de Tom Zé, Milton Nascimento, Antonio Cicero, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.
Com direção musical de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto, o show relembra grandes clássicos como “Cabelo”, “Brasil”, “Pérola Negra”, “Como 2 e 2” e “Objeto Não Identificado”, músicas nunca gravadas por Gal Costa, como “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues, e Os Alquimistas Estão Chegando”, de Jorge Ben Jor – além, é claro, do repertório do novo álbum que inclui “Ilusão à Toa”, tema da novela Babilônia, e “Quando Você Olha Para Ela”, música de Mallu Magalhães e tema da novela Malhação.
A banda conta com jovens músicos como Pupillo (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra). A turnê segue para outras cidades do Brasil e exterior até junho de 2016, com mais de 60 apresentações.
Gal Costa – Local: Tom Brasil: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio – São Paulo – SP – Data: 16/04/2016 – Sábado às 21h30 – Ingresso Rápido – a partir de R$ 120,00 – CLASSIFICAÇÃO: 14 anos – Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Assista ao vídeo de “Quando Você Olha Pra Ela”:
Leia também:
Gal Costa ainda melhor em “Estratosférica”