Sonhos e realidade na pandemia – Conheça “O Dia da Posse”
|Nos cinemas, nesta quinta-feira (31/10), o documentário “O Dia da Posse” traz para as telas uma história que muitos de nós vivemos na pele, no auge da pandemia de Covid-19, em 2020.
Com “cara” de filme caseiro, o longa de Allan Ribeiro, apresenta ao público Brendo Washington, um estudante de Direito que está confinado com o diretor, vivendo aquela rotina a que nos acostumamos por meses a fio, presos em casa e nos comunicando por telas, enquanto temíamos pela nossa própria sobrevivência.
Brendo sonha alto, espera que algum dia no futuro conseguirá chegar à presidência da república, além de participar do Big Brother, aquele reality show em que as pessoas ficam também confinadas por meses, mas diante de muitas câmeras.
Uma condição que Brendo parecia estar antecipando naquela vivêcia do distanciamento social, ainda aguardando pela chegada das vacinas.
Como nós, Brendo precisou adiar seus sonhos, ao mesmo tempo em que lutava para continuar vivo, depois que a irresponsabilidade do governo Bolsonaro colocou a vida de todos os brasileiros em risco.
“O Dia da Posse” nos ajuda a revisitarmos este passado ainda tão recente em nossa memória para que consigamos impedir que ele venha a se repetir no futuro.
Adriana Maraviglia