Show do U2 inaugura nova era do entretenimento
|Na noite de ontem, o U2 finalmente fez o primeiro show de sua temporada de 25 apresentações na Sphere, a casa de show mais tecnológica do mundo, em Las Vegas.
As expectativas eram altíssimas, mas nem o conhecimento prévio de todas as características muito especiais dessa maravilha arquitetônica, como o fato dela possuir 164 mil alto-falantes e que sua tela tem uma definição de 18k, conseguiria preparar o público para o tamanho do espetáculo que estava por vir.
Comemorando os 30 anos de lançamento do álbum “Achtung Baby”, o U2 sobe a um palco em formato de toca-discos para mais uma vez mudar o entretenimento para sempre.
A mesma banda que no início da década de 90 maravilhava o mundo com um show onde sua música era apenas um pequeno detalhe sobre um palco gigantesco e tecnológico, repete o truque, mas desta vez, em uma versão que transforma seu primeiro e impressionante feito de 93, em brincadeira de criança.
Com o baterista Larry Mullen Jr, recentemente operado e impossibilitado de fazer os shows, a bateria fica durante esta temporada com o holandês Bram van den Berg, que ontem fez aniversário tocando com Bono, The Edge e Adam Clayton, enquanto o telão da esfera fornecia um complemento visual absolutamente acachapante.
Já que praticamente todo o público transmitia ao vivo pela rede as imagens e o som da apresentação, não foi nada difícil acompanhar pelo mundo afora tudo o que aconteceu nesta estreia.
Depois de um hiato de 4 anos, a tour mais recente da banda foi a Joshua Tree, que terminou em 2019, é muito bom saber que o U2 está musicalmente em forma e no comando do imenso espetáculo que é “U2:UV Achtung Baby Live at Sphere”.
Porque não se engane, o grande show tecnológico seria uma bela, mas nada mais que uma mera curiosidade turistica se a música e a personalidade de uma das maiores bandas do mundo não estivessem no palco.
A temporada do U2 em Las Vegas ttermina no dia 16/12.
Adriana Maraviglia