“Fome de Sucesso”: o drama tailandês que está dominando a Netflix
|“Fome de Sucesso”, um drama tailandês recém chegado à Netflix sobre o mundo da alta gastronomia está conseguindo chamar a atenção do público e já está em primeiro lugar entre os mais vistos do canal de Streaming nesta semana.
Dirigido por Sittisiri Mongkolsiri, o filme não se detém em apenas fazer o bom e velho foodporn, tão popular nos dias de hoje em qualquer tipo de produção que envolva a gastronomia, mas que também coloca à mesa algumas questões sociais de importância vital como o abismo social que transforma a vida dos mais pobres em um constante desafio.
Aoy (Chutimon Chuengcharoensukying) trabalha no restaurante simples de sua família, em um bairro pobre, até que é convidada para fazer um teste no sofisticado restaurante Hunger.
O problema é que o restaurante é dirigido pelo famoso chef Paul (Nopachai Chaiyanam), um perfeccionista cruel que trata sua equipe como lixo, enquanto luta para continuar se mantendo no topo da preferência da elite de Bangkok.
O que é acima da média em “Fome de Sucesso” é seu tratamento visual, uma fotografia que vai além de simplesmente valorizar as cenas de preparo das refeições e tem o poder de carregar o público por uma tensão crescente entre Aoy e Paul, mas também dá a elite servida pelos cozinheiros contornos que chegam a ser monstruosos.
Neste momento em que se vê tanta gente por aí buscando a fama a qualquer preço, “Fome de Sucesso” é uma daquelas fábulas que a gente precisa assistir antes de aceitar mergulhar de cabeça naquilo que pode não ser exatamente aquilo que se sonhou.
Adriana Maraviglia