“Live is Life” – filme espanhol com cara de férias na Netflix
|Recém chegado à Netflix, o filme espanhol “Live is Life” é uma das melhores coisas do streaming neste momento.
Pensa em um filme com a cara das melhores férias da sua vida. Pensou? Então… mas não é só isso.
Na decada de 80, um grupo de garotos que se reúne todos os anos nas férias de verão, para curtir em uma linda área rural na Galicia, cheia de piscinas, lagos e montanhas que pedem para ser exploradas.
Mas naquelas férias, a ideia era outra e tudo seria diferente. O grupo então decide partir em suas bicicletas para uma grande aventura, subindo em uma das montanhas da região, atrás de uma flor mágica, que, segundo a lenda local, realiza os desejos de quem beber a água de suas pétalas, no dia de São João.
O filme, do diretor Dani de la Torre, vai lentamente revelando as razões por trás daquele esforço todo para conseguir chegar às flores mágicas.
O roteiro de Albert Spinoza consegue dialogar com todas as gerações, dos garotos de hoje em dia que podem dar uma olhada em como era o mundo completamente analógico da época e também trazer aquela saudade boa dos adultos que ainda se lembram das aventuras das férias de sua infância.
E também do cinema da época, “Live is Life” tem elementos em comum com alguns blockbusters da década de 80, como “Conta Comigo” (1986) e “Os Goonies“ (1985).
Adrián Baena (Rodri), Juan del Pozo (Álvaro), Raúl del Pozo (Maza), David Rodríguez (Suso) e Javier Casellas (Garriga) são os garotos vivendo aquele momento em que os sonhos da infância vão ficando para trás e a adolescência começa a descortinar as dores e os dramas da vida adulta.
Com uma bela fotografia e também uma boa trilha sonora com pérolas oitentistas, “Live is Life” é uma espécie de férias de todo o horror que andamos vivendo no mundo real ultimamente.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Live is Life”: