Suspense “Águas Selvagens” chega hoje aos cinemas
|Uma co-produção Brasil/Argentina está chegando nesta quinta-feira (12/05) aos cinemas brasileiros. O filme “Águas Selvagens” é um thriller policial que leva o público à tríplice fronteira, um lugarejo que até parece turístico, mas no filme se revela um antro de criminosos fincado entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.
Lúcio Gualtieri (Roberto Birindelli), um ex-policial que aceita um trabalho como investigador para solucionar um crime na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Enquanto lida com seus problemas pessoais, ele descobre uma organização criminosa atuando na região e se envolve em uma trama de assassinatos, prostituição e tráfico de pessoas.
O roteiro de “Águas Selvagens” tem um sério problema de ritmo, o que faz com que a história demore a se desenvolver e leva a trama a ficar muito dispersa não dando ao público nem aquele gostinho de ir acompanhando o trabalho do detetive, tentando ajudar a desvendar o que está acontecendo.
E se o público acaba ficando confuso com o roteiro, o diretor Roly Santos não ajuda muito e o filme carece de objetividade.
Uma pena, porque a ideia central poderia ter dado em um filme bem menos truncado.
No elenco também estão as brasileiras Mayana Neiva e Leona Cavalli, os argentinos Juan Manuel Tellategui, Mario Paz, Daniel Valenzuela e Mausi Martinez, o uruguaio Nestor Nuñez e os brasileiros Allana Lopes, Luiz Guilherme, Hélio Cícero e Giuly Biancato.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “Águas Selvagens”: