O Beco do Pesadelo estreia no Star+
|“O Beco do Pesadelo”, um dos destaques desta temporada de premiações, chega ao Star Plus nesta semana.
O filme de Guillermo Del Toro é uma nova adaptação para as telas do romance homônimo de William Lindsay Gresham.
Publicado em 1946, o livro virou filme pela primeira vez em 1947 pelas mãos do diretor Edmund Goulding. Uma verdadeira pérola do cinema noir, que ainda pode ser encontrada no YouTube.
Stanton Carlisle (Bradley Cooper) é um jovem ambicioso, que encontra em um “Circo de Horrores” a oportunidade que necessita para reiniciar sua vida.
Por lá, conhece Zeena (Toni Collette) e seu marido Pete (David Strathairn) com quem aprende tudo sobre a arte de enganar o público fingindo ser um sensitivo.
Stan logo foge do Circo, levando Molly (Rooney Mara) para ajudá-lo a usar seus novos talentos de uma forma mais lucrativa, no meio da elite de Nova York.
Até que Lillith Ritter (Cate Blanchet), uma psiquiatra rica e ainda mais inescrupulosa do que ele, cruza seu caminho.
Em “O Beco do Pesadelo”, o visual impressiona graças à boa direção de arte e a fotografia de Dan Laustsen, que já trabalhou com Del Toro no oscarizado “A Forma da Água” (2017).
Também chamam atenção as interpretações acima da média de Bradley Cooper e de Cate Blanchett, ambos muito à vontade no caldo de degradação humana que o roteiro espelha.
O resultado é um conjunto que combina muito bem com o estilo do diretor mexicano de lidar com o misterioso e o inusitado.
Em mais de duas horas de duração, Guillermo Del Toro constrói seu pesadelo de forma lenta e gradual.
Mas desta vez, o cineasta deixa muito claro que os monstros são os seres humanos.
No Oscar, “O Beco do Pesadelo” está concorrendo aos prêmios das categorias Figurino, Design de Produção, Fotografia e Melhor Filme.
Adriana Maraviglia
Assista ao trailer de “O Beco do Pesadelo”: