O Batman mais sombrio de todos

E depois de muita expectativa chegou aos cinemas “Batman” o reboot da franquia do super herói mais humano do universo da DC, agora dirigido por Matt Reeves.

E se você já tinha achado os filmes do Christopher Nolan escuros e pesados, prepare-se pra algo que vai fazer com que a Trilogia do Cavaleiro das Trevas pareça algo saído direto de um dos filmes sobre princesas da Disney.

A Gotham de Matt Reeves tem a escuridão opressiva de um “buraco negro”, um lugar habitado por uma elite podre, com homens da lei de moral questionável, onde apenas duas pessoas parecem ter o compromisso de combater a criminalidade, o Tenente Jim Gordon (Jeffrey Wright) e o próprio Batman.

E o Batman é um homem em crise. O Bruce Wayne/Batman que Robert Pattinson interpreta aqui é um vigilante que sequer consegue impor qualquer tipo de ordem e em muitas horas parece tão ou mais perturbado do que os criminosos insanos que tenta combater.

Nem aqueles gadgets todos que costumam fazer a alegria dos fãs dão as caras por aqui, a ideia é construir um herói mais do mundo real, que só conta mesmo com suas habilidades de detetive e a ajuda do mordomo Alfred (Andy Serkis).

Em uma Gotham caótica, um serial killer psicopata chamado Charada (Paul Dano) passa a matar pessoas da elite da cidade, deixando na cena do crime cartões com mensagens codificadas para o Batman.

Neste novo recomeço para a franquia do Homem Morcego tudo funciona muito bem. Das interpretações dos atores e isso inclui um irreconhecível Colin Farrell como Pinguim, à  trilha sonora e até a química perfeita entre Pattinson e Zoë Kravitz, a Mulher Gato, tudo dá certo.

É um recomeço bastante promissor para o personagem, para a franquia e já nos deixa bastante ansiosos aguardando pelos próximos capítulos. 

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “Batman”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).