Raise the Roof – A segunda viagem de uma dupla inusitada
|
Hoje é o dia! Depois de 14 anos em que seguiram com suas carreiras por seus próprios caminhos e agora Robert Plant e Alison Krauss voltam a unir suas vozes privilegiadas em “Raise the Roof”.
Mesmo depois do enorme sucesso de “Raising Sand“, em 2007, que conseguiu levar 6 Grammys, continua difícil entender o que o ícone do rock e a princesa do Bluegrass poderiam ter em comum, mas já dava para esperar mais uma vez um show de harmonias vocais e versões muito pessoais para covers de canções obscuras pescadas meticulosamente de um catálogo quase infinito de possibilidades.
O talento de T-Bone Burnett e o time de músicos é praticamente o mesmo da primeira experiência, bem como o estúdio em Nashville onde a dupla se reencontrou para gravar faixas que foram sendo “coletadas” e voaram entre Inglaterra e EUA nos últimos anos.
As gravações aconteceram entre o final de 2019 e o início de 2020, sendo interrompidas no momento em que a pandemia de Covid19 obrigou Plant a voltar para casa sem poder finalizar alguns overdubs que foram feitos mais tarde com os dois vocalistas separados pelo Atlântico.
O disco abre com “Quattro (World Drifts In), uma música da banda Calexico que foge completamente da sonoridade que estávamos esperando e por isso é uma das melhores faixas do novo disco.
Mas o caldeirão de Plant e Krauss retoma a mesma dinâmica de “Raising Sand” e resgata Everly Brothers em “Price of Love” e provoca arrepios com “Trouble With My Lover” e “You Led Me to the Wrong”, ou convida o público para dançar em “Searching for My Love”.
Plant traz para a mesa duas surpresas do folk britânico “Go Your Way” de Anne Briggs e “It Don’t Bother Me” de Bert Jansc, um músico que chegou a influenciar a fase mais acústica do Led Zeppelin.
Robert Plant e Alison Krauss oferecem mais uma viagem musical do mais alto nível que revela um novo conjunto de canções que conseguem carregar seus ouvintes por novas e irresistíveis experiências. Mais uma vez eles conseguiram…
Ouça “Raise the Roof” na plataforma Spotify: