Liam Neeson contracena com seu filho em novo filme

Um dos maiores e mais conhecidos astros dos filmes de ação, o irlandês Liam Neeson  deve surpreender seus fãs em seu próximo trabalho que está a caminho dos cinemas.

Em “De Volta à Itália”, um dos atores favoritos de filmes sobre “tiros, porradas e bombas” encara o desafio de um roteiro que mistura drama e comédia.

A trama escrita e dirigida pelo também ator James D’Arcy conta a história de um pai e um filho que estão tentando se reconectar após a morte da esposa e mãe.

Detalhe, Micheál Richardson, que faz o filho de Neeson, é seu filho na vida real e a história tem alguma semelhança com a vida dos dois atores. Para quem não sabe, o ator perdeu a esposa Natasha Richardson, mãe do Micheál, em um acidente de esqui, em 2009.

No filme, Lian Neeson é Robert, um artista boêmio, que viaja até a Itália, na companhia de seu filho, Jack, com a intenção de vender a casa que herdaram da falecida esposa.

Chegando lá, tudo começa a dar tão errado quando tentam reformar a villa, na região da Toscana, que a relação entre os dois fica ainda mais abalada. Enquanto isso, o rapaz se apaixona por uma jovem chef (Valeria Bilello), cujo ex-marido tem fama de violento.

Segundo Lian Neeson o filme é “uma grande história sobre família e amor”, o ator confessa que encontrou no filme uma maneira de enfrentar suas próprias dores. “Foi muito catártico para lidar com o meu próprio luto. E fazer isso por meio da arte, ou seja fazendo um filme, foi muito, muito único e especial”

“Quando você está rodando uma cena, você está cercado de toda equipe, umas 40 ou 50 pessoas, e eu sempre senti que estavam me apoiando. Não estavam apenas lá para fazer o trabalho, como se fosse outro qualquer, era um sentimento de camaradagem”.

O jovem ator Richardson também confessa que se sentiu estranho ao ler o roteiro, por ser tão próximo da experiência que ele e o pai passaram. “Fazia 10 anos que minha mãe tinha falecido, e ser uma pessoa que a perdeu tão jovem… Há uma fala marcante do meu pai, no filme, ‘Ninguém sabe como enfrentar isso’. E creio que ninguém sabe mesmo, mas quando se passa por isso, muito fica fechado dentro de você, que acho não ser a maneira certa de enfrentar um luto. Você tem que por pra fora, chorar. Então, acredito que o processo do filme, me ajudou nisso.”

“De Volta à Itália”, lançamento da Califórnia Filmes, chega aos cinemas brasileiros no dia 28/10.

Assista ao trailer de “De Volta à Itália”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).