Terror de O Labirinto chega aos cinemas
|Um terror italiano chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (12), “O Labirinto”, o segundo filme do diretor Donato Carrisi, que também é escritor e mais uma vez adaptou para o cinema um de seus livros, o best-seller “L’Uomo del Labirinto”, que ainda não foi lançado no Brasil.
Vale lembrar que o filme de estreia do diretor foi o ótimo suspense “A Garota na Névoa” (2018), mais um de seus livros de mistério que ele mesmo adaptou e levou às telas, coincidentemente também com o ótimo ator Toni Servillo à frente do elenco.
Desta vez, Carrisi conta a história de Samantha (Valentina Bellè), uma garota que foi sequestrada há mais de uma década, um crime insolúvel em que a vítima chegou até mesmo a ser dada como morta.
Quando ela ressurge, sem nenhuma lembrança do que aconteceu em seu longo cativeiro e principalmente sem poder dizer nada sobre seu sequestrador para a polícia, ela passa a ser o “objeto” de estudo de um médico (Dustin Hoffman), especialista em memória e de um velho detetive particular (Toni Servillo), que havia sido contratado pelos pais da garota na época de seu desaparecimento, mas que nunca tinha conseguido chegar perto de resolver o crime.
Cheio de reviravoltas, o novo filme de Carrisi apresenta um visual estiloso e rico em detalhes que impressionam e muitas vezes levam tudo para o surreal.
Não vou ficar publicando spoilers por aqui, mas é preciso dizer que estamos diante de um filme que transita entre o suspense e o terror oferecendo uma trama suficientemente intrigante para prender o espectador à cadeira do cinema.
Isso não significa que estamos diante de uma grande obra prima do gênero, mas é um entretenimento interessante para quem curte um bom mistério e para aqueles que vivem reclamando da qualidade das adaptações de livros para o cinema. Quem melhor do que o próprio autor do livro para levar aquilo que sua imaginação criou para as telas?
Adriana Maraviglia
@drikared
Assista ao trailer de “O Labirinto”: