“O Último Jogo”: para rir da nossa eterna rivalidade com a Argentina

A eterna rivalidade no futebol entre Brasil e Argentina move a trama de “O Último Jogo”, filme do diretor Roberto Studart, que chega amanhã às salas de cinema brasileiras.

Baseado no livro “El Fantasista” do chileno Hernán Rivera Letelier, o filme marca a estreia do documentarista Studart na ficção e faz rir da história da competição acirrada entre Belezura e Guapa, duas cidades na fronteira entre Brasil e Argentina que transformam as partidas de futebol entre os dois times locais em uma guerra entre as duas cidades.

E na guerra vale tudo. Especialmente naquele que, para o time de Belezura, será o último jogo, depois que os patrões argentinos decidiram fechar a fábrica de móveis que emprega todo o time, no lado brasileiro.

Mas desta vez, o time de Belezura terá uma arma secreta, um craque de bola que está de passagem pela cidade e pode mudar completamente as chances, isso se conseguirem convencer o jogador a ficar na cidade até o final da semana.

O filme é diversão pura em cada detalhe, a narração dos jogos de futebol é impagável e o desfecho conta com uma reviravolta completamente inesperada.

No elenco de “O Último Jogo” estão Pedro Lamin, Bruno Belarmino, Betty Barco, Norberto Presta e Juliana Schalch.

Para rir, e muito, dessa eterna guerra Brasil x Argentina.

O filme chega aos cinemas no dia 20/05. A partir de 10 de junho, “O Último Jogo” estará disponível nas plataformas de streaming Now, VivoPlay, Sky, Looke e no dia 11 de junho, no Belas Artes À La Carte.

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “O Último Jogo”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).