“Carcereiros”: última temporada estreia hoje

Hoje à noite, a Rede Globo irá apresentar o primeiro capítulo da terceira e última temporada da série “Carcereiros”.
A ideia é a de exibir o filme “Carcereiros”, do diretor José Eduardo Belmonte, que estreou nos cinemas no final de 2019, dividido em capítulos e acrescido de cenas extras, ainda inéditas.
A série é baseada no livro homônimo do Dr Drauzio Varella, médico que trabalhou por 12 anos como voluntário no Carandiru e se transformou em um verdadeiro especialista nos inúmeros problemas do sistema carcerário brasileiro.
“Carcereiros” acompanha o cotidiano de Adriano (Rodrigo Lombardi), um agente penitenciário formado em História, que precisa aprender a lidar com o caos que encontra na prisão em que vai trabalhar por influência do pai que foi carcereiro a vida inteira.
Nesta temporada, Adriano precisa manter a segurança no presídio, ameaçada pela chegada de um terrorista, interpretado pelo ex-BBB Kaizar Dadour, esperando pela extradição.
Mesmo em uma cela isolada, a presença do terrorista faz com que as facções criminosas do presidio fiquem agitadas e tudo piora muito quando um grupo armado invade o local.
O diretor José Eduardo Belmonte consegue despejar doses altíssimas de adrenalina nas cenas filmadas com uma câmera nervosa que segue a ação pelos corredores quase sem luz da prisão.
Também estão no elenco Milton Gonçalves, Tony Tornado, Jackson Antunes, Dan Stulbach, Bianca Müller e Rafael Portugal.
Comente:
Artigos Relacionados
-
Dor e Glória: o retrato do artista, enquanto ficção
Nenhum comentário | dez 26, 2019 -
A saga continua: Segundo livro “Harry Potter e a Câmara Secreta” chega aos cinemas
Nenhum comentário | nov 22, 2002 -
Feliz 2023, Brasil! Documentários explicam nossa história recente
Nenhum comentário | jan 1, 2023 -
CCBB recebe mostra ‘Mestras do Macabro’, em São Paulo
Nenhum comentário | mar 11, 2025