Barry Gibb lança disco de duetos com músicas dos Bee Gees

No final de 2020, o excelente documentário “How Can You Mend a Broken Heart”, do diretor Frank Marshall, em cartaz na HBO Max, trouxe alguma luz sobre a dimensão da dor de Barry Gibb causada pela perda de seus irmãos Robin e Maurice.

O novo disco “Greenfields: The Gibb Brothers Songbook, Vol.1” que Barry lançou  nesta sexta-feira, com duetos de artistas do country americano, além de expressar esta dor, também mostra o artista novamente disposto a seguir em frente, carregando adiante o legado de 40 anos de carreira do grupo.

Uma longa trajetória que viu altos e baixos, mas trouxe atenção a um trabalho de harmonia de vozes, que se não era exatamente novidade na música, já se fazia, e muito, no R&B (Rhytm & Blues), serviu para revolucionar e marcar “o som” de uma época.

Aos 74 anos, Barry harmoniza sua ainda incrível voz a de grandes astros da música americana como Dolly Parton, Sheryl Crow, Alison Krauss e Keith Urban, que escolheram no catálogo do grupo o que iriam cantar.

O produtor Dave Cobb e o lendário RCA Studios ajudaram na adaptação do pop dançante original à sonoridade típica de Nashville.

 Greenfields: The Gibb Brothers Songbook, Vol.1

Algumas das novas versões chegam a surpreender como o hit “How Deep is Your Love”, que ganhou a guitarra acústica de Tommy Emmanuel e a harmonia das vozes do grupo Little Big Town.

“Words”, que Barry divide com a lendária Dolly Parton, foi a primeira faixa a ser lançada e recebeu muitos elogios da crítica e do público.

O disco também resgata três faixas obscuras do imenso catálogo dos Bee Gees, que são praticamente inéditas: “Rest Your Love on Me”, que Barry dividiu com Olivia Newton John, era o lado B do single “Too Much Heaven”.

“Words of a Fool”, uma demo inédita da década de 80, enquanto “Butterfly” foi pinçada  do início da carreira do grupo, quando ainda viviam na Austrália e nunca chegou a ser lançada.

O novo álbum, o terceiro solo de sua carreira, foi um jeito que Barry Gibb encontrou para voltar à música dos Bee Gees. E o “volume 1” do título sinaliza que não deve parar por aí.
Ainda bem! O mundo fica sempre melhor ao som dos Bee Gees.

Adriana Maraviglia

@drikared

Ouça o novo disco “Greenfields: The Gibb Brothers Songbook, Vol.1”: 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).