“Mulher Maravilha 1984” não consegue empolgar

Em cartaz nos cinemas e no streaming “Mulher Maravilha 1984” foi um dos blockbusters de 2020 que mais  foram prejudicados pela pandemia de Covid19.

O segundo filme da heroína do universo criado pela DC Comics, chegou com grandes expectativas, depois do sucesso alcançado por “Mulher Maravilha”, a empolgante história de origem da personagem, lançada em 2017.

As apostas em um novo sucesso eram altas, já que o novo filme vinha do mesmo time do primeiro filme, com a diretora Patty Jenkins comandando o espetáculo, enquanto Gal Gadot e Chris Pine tomariam conta da tela com a graça e o carisma que já tinham encantado o público da primeira vez.

O resto ficaria por conta da fascinação inexplicável que continuamos tendo pela estética de gosto duvidoso da década de 80, com seus penteados esquisitos, suas pochetes e ombreiras, que seriam apenas um complemento, uma espécie de extra visual para adicionar simpatia ao filme.

Infelizmente, detalhes “fofos” embora contem pontos a favor para a nova aventura,  não conseguem erguer o filme no mesmo padrão de seu antecessor e o resultado é um pouco decepcionante. 

A escolha bastante equivocada de vilões, Barbara Minerva (Kristen Wiig) e Max Lord (Pedro Pascal) são engraçados, mas não convenceriam nem nas páginas dos quadrinhos, imagina na tela de cinema. O roteiro, bastante confuso, torna o filme difícil de entender. 

Mas nem tudo é tão ruim, o início do filme se mostra bastante promissor na sequência de abertura, em um flashback com Diana ainda criança, na Ilha Paraíso.

Um visual de perder o fôlego, nas provas do que parecem uma competição olímpica entre as Amazonas, mas que acaba desperdiçado em um filme que não tem nada de tão empolgante na sequência.

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Mulher Maravilha 84”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).